Manteiga Caseira: Faça em casa com apenas 2 ingredientes e em 5 minutos

manteiga-caseira

MANTEIGA CASEIRA. Tudo feito em casa tem muito mais sabor, não é verdade? Então por que comprar manteiga no supermercado se você você pode fazer a sua em casa e em menos de 5 minutos?

Ah, você pode pensar, “comprar é mais rápido”. Mas a industrializada, definitivamente, não tem o mesmo sabor e a mesma qualidade da caseira. Além disso, você pode incrementar sua manteiga caseira temperando-a com ervas desidratadas (alecrim, orégano, salsa) ou usar um sal mais saudável, como o sal do Himalaia.

Então, para nós, não há dúvida que é muito mais saudável e saboroso fazer a nossa manteiga caseira. E você não vai precisar de muita coisa, apenas dois ingredientes: creme de leite e sal. Agora, atenção ao creme de leite que vai usar. Não é o de caixinha, tá? Tem que ser o creme de leite fresco, que vende em garrafinha (normalmente) e fica na seção de frios, próximo da manteiga, iogurte, queijo.



Você pode fazer esta manteiga no liquidificador. Mas tem que ser um bom liquidificador, pois vai precisar bater por uns 5 minutos. O sabor de uma manteiga caseira não tem comparação com o produto industrializado. E não é trabalhoso fazê-la. Aprenda, faça e comprove.

Veja também:

Ingredientes

  • ‘500 ml de CREME DE LEITE PASTEURIZADO ou CREME DE LEITE FRESCO.
  • Sal a gosto (melhor o do Himalaia grosso) ou ervas secas

Modo de Preparo: MANTEIGA CASEIRA

  1. Em um liquidificador ou processador, coloque o creme de leite FRESCO e deixe bater até virar uma massa pastosa como manteiga.
  2. Se usar o liquidificador, você vai ter que desligar o aparelho algumas vezes e agitar o copo com as mãos para que ele continue batendo bem a mistura.
  3. Passe em um coador para separar o soro do leite: o que ficar é a manteiga.
  4. Tempere com sal de boa qualidade (do Himalaia, por exemplo), com suas ervas preferidas ou mesmo deixe sem sal.
  5. É bom colocar a manteiga sobre uma folha papel-manteiga e a pressionar com as costas de uma colher, para que mais líquido possa ser retirado.
  6. Conserve-a na geladeira, num pote bem fechado, por não mais que 10 dias.
  7. Você pode fazer com nata em vez de creme de leite.



Participe do nosso grupo TUDO NO POTINHO no Facebook! E Tenha acesso a centenas de receitas, dicas e ajuda de profissionais experientes GRÁTIS todos os dias!




carregando...
Últimos Comentários
  1. maria das graças de souza 13 junho, 2016
  2. MARTA MARIA l.BOMFIM 18 junho, 2016
  3. rosinete dimas santos 29 junho, 2016
  4. EDNA GOMES 16 julho, 2016
  5. Delvice 30 julho, 2016
    • teresa 20 maio, 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Optimized with PageSpeed Ninja

Send this to a friend

71248