Irmãs investem R$ 300 em ‘bolos de pote’ e viram empresárias em MG
Irmãs investem R$ 300 em ‘bolos de pote’ e viram empresárias em MG. Dentista e pedagoga têm negócio como renda extra em Uberlândia. Produto varia de R$ 8 a R$ 10; venda semanal é de 200 potes.
Uma é dentista e a outra pedagoga, mas juntas são sócias. Esse é o caso das uberlandenses Mariana Borges de Paiva, de 35 anos, e Adriana Borges de Paiva, de 32 anos. Elas foram além das profissões e, com um investimento inicial de R$ 300 viraram também empresárias.
O produto das irmãs se trata de bolos gelados em potes individuais. O valor da unidade, de 250 ml, varia de R$ 8 a R$ 10. Já os sabores são diversos, entre eles estão os de abacaxi, bombom de morango, churros, merengue, mousse de chocolate, ninho, pistache, prestígio, entre outros.
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Adriana Borges contou que a vontade de ter algo sempre as atraiu e foi dessa vontade que surgiu o próprio negócio. “Temos várias pessoas na família que trabalham com gastronomia. Nossa mãe faz bolos divinos e nosso pai é um super cozinheiro. Minha avó, a Dona Elci, na década de 70 foi uma grande confeiteira e fazia sucesso na cidade com seus bolos, doces, bombons e salgados. Acreditamos que é de família esse gosto pela cozinha e por desenvolver algo novo para o mercado”, disse.
Ela ressaltou que em Uberlândia, o “Bolo de Pote” delas é uma novidade e isso vem cativando e fidelizando clientes. “Decidimos fazê-lo de maneira diferente, ou seja, com menos massa, mais recheio e mais cobertura. O resultado é um produto cremoso, com sabor suave e menos doce”, afirmou.
Apesar de recentes no mercado, a empresa das irmãs já faz delas mulheres de sucesso. “São quatro meses com o ‘Bolo de Pote’, mas já nos consideramos empreendedoras. Temos um produto diferenciado, de qualidade, feito com muito cuidado e amor, presentes também no atendimento que dispensamos aos nossos clientes”, disse Adriana Borges.
Investimento x Retorno
Mariana Borges de Paiva contou que o negócio começou com apenas R$ 300, uma batedeira emprestada e uma cozinha não utilizada na casa dos pais delas. “Desde o primeiro pote, que já queríamos que fosse personalizado, pensamos no nome e na logomarca. Na sequência definimos as receitas que são um mix de família e criações nossas. Após uma semana de planejamento inicial (compras e confecção dos adesivos, definição dos sabores, escolha do nome da empresa), no dia 31 de janeiro fizemos as primeiras receitas e postamos no Instagram. A ‘La Divine Gâteau’ nasceu assim e, desde então, não paramos mais de fazer bolo”, expôs.
Com o investimento já retornado, a venda semanal das irmãs gira em torno de 200 potes e o número, segundo elas, vem crescendo a cada semana. O “queridinho” é o sabor ninho com morango. Na geladeira os bolos têm a validade de três dias. Todos os sabores podem ser congelados por um mês.
Parte do lucro vem sendo empregado no próprio negócio. As irmãs acrescentaram que devido as encomendas e ao retorno do negócio, a mãe delas também se tornou sócia da empresa e que ela ajuda em tudo, desde a fabricação até a venda dos bolinhos.
Sociedade x Expectativas
As irmãs dizem só ver vantagens na parceria. Elas afirmaram que têm total confiança uma na outra. “Vamos nos completando a cada dia, fazendo o melhor que cada uma pode fazer. Como temos outros empregos muitas vezes temos horários diferentes para nos organizar, mas uma continua fazendo o que a outra começou e tudo acaba dando certo”, disse Adriana Borges.
Ela acrescentou que as expectativas das sócias são continuar fazendo bolos com produtos de qualidade e seguir agradando aos clientes que têm se tornado a cada dia mais fiéis e divulgadores dos bolos. “É uma felicidade ter o retorno de nossos clientes, que postam, elogiam e fazem propaganda para nós nas redes sociais”, disse.
Mariana Borges complementou a fala da irmã e finalizou confessando que no início era difícil conciliar a empresa com o trabalho, pois os afazeres eram muitos. “Mesmo com essas dificuldades a gastronomia nos dá prazer. Consideramos que fazer bolo é uma oportunidade de proporcionar doçura na vida de nossos clientes, é fazer parte da vida deles com algo gostoso e de qualidade. Fazemos porque amamos fazer”, concluiu.
Bolos em taças
Além dos potes tradicionais, as mineiras ainda comercializam os bolos em taças para eventos. O litro sai a R$ 35 a R$ 43, variando conforme o sabor. Atualmente elas fazem taças até quatro litros.
As irmãs recebem encomendas e agendamento de entregas de segunda a sábado das 7h às 14h. A empresa delas trabalha com cartão de débito. Para as taças, as encomendas são feitas, no mínimo, com dois dias de antecedência.
Gostaria de saber das irmas do bolo no pote,se elas comecaram a vender aonde?Eu gostaria de comecar mas nao sei como iniciar
Nao sei se inicio com panfletagem,que tipo de progaganda faco,pq onde moro nao tenho amigos,assim fica dificil pra mim saber como comecar a vender.
Os bolos na taça, são tipo bolo normal pra mesa ? Como são servidos ? Grata.
Por favor, quantos dias eles tem de durabilidade em um balcão refrigerado? Obrigada.
Parabéns
Bom dia !
É usado algum conservante?
Não flor.
GOSTEI MUITO DO INCENTIVO,QUE DEUS ABENÇOE VOCÊS MENINAS EU EESTOU PRECISANDO DE UM EMPURRAOZINHO DESSES, E VCS ME ANIMARAM MUITO OBRIGADA …
Boa tarde! Mande pra o meu email de creme de abacaxi e pistache.
Parabéns q Deus continue abençoando vcs.Bjs.
Eu queria saber qual a qnts dia de validade eles tem depôs de prontos, queria saber como elas começaram a vender como elas fizerao para divulga seus prpdutos .eu queria trabalhar por encomenda sera q e uma boa.
Estou começando agora no ramo de Bolos no pote, aqui na cidade de Ribeirão Pires, é muito bom ver pessoas que estão se dando bem no ramo em que estou iniciando..obrigada pelo incentivo..bjs e sucesso.