Como Fazer Papel Arroz em Casa

Aprenda como fazer um papel de arroz comestível. Ele pode ser usado como decoração de bolo para festas de aniversários. Para fazer essa receita será necessário o uso de: escumilha, aro de costura, rolo de cozinha e grelha de resfriamento.

1

INGREDIENTES

  • Água
  • ½ kg de farinha de arroz

MODO DE PREPARO

Meça a quantidade que deseja usar e dissolva a farinha na água até virar uma pasta branca. Reserve. Encha uma panela com água e espere ferver. Prenda a escumilha em um aro de costura, ele deverá ficar encaixado na panela.

Aos poucos, com o auxílio de uma espátula, vá colocando a pasta sobre a escumilha. Deixe que o arroz vaporize durante 3 minutos. Enrole o papel de arroz em um rolo de cozinha e desenrole sobre uma grelha de resfriamento, aguarde durante 12 horas, após esse período ele já está pronto para ser utilizado.

ESCUMILHA

A escumilha é um pano bem fino e transparente usado para a secagem de alimentos. Ele também é usado na receita de coalhada seca.

2

COMO COLORIR PAPEL DE ARROZ

Trace a forma dos desenhos com canetas culinárias, para preencher use cobertura de gel. Dê um toque a mais na decoração usando pó de brilho.



Clique AQUI para obter:

receitasebook


Participe do nosso grupo TUDO NO POTINHO no Facebook! E Tenha acesso a centenas de receitas, dicas e ajuda de profissionais experientes GRÁTIS todos os dias!




carregando...
Últimos Comentários
  1. maria de fatima de carvalho pereira 20 março, 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *