Bolinho de banana

BOLINHO DE BANANA. Esse bolinho tem um cheirinho delicioso, fica super crocante por fora e macio por dentro. A massa são apenas dois ingredientes, fica super molinha.

bolinho-de-banana-2


Dá um pouco de trabalho para empanar. Você não vai conseguir fazer bolinhas perfeitas, mas com a ação do fermento elas vão ficar mais redondinhas quando fritarem.

Veja também:

Ingredientes

  • 6 bananas bem maduras
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento
  • 1 colher (de sopa) de açúcar (opcional para a massa, coloque apenas se as bananas não estiverem muito maduras)
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para polvilhar

Modo de Preparo: BOLINHO DE BANANA

bolinho-de-banana

  1. Amasse as bananas e junte à farinha (e o açúcar se for preciso), misture bem até formar uma massa homogênea. Depois empane uma colher (de sopa) de massa com a farinha de rosca, até que a massa acabe.
  2. Dica para empanar uma massa mole: Coloque farinha de rosca na palma da mão, pegue a massa com uma colher e ponha em cima da farinha, depois jogue farinha por cima e vá tentando cobri-lá toda de farinha sem que grude nas mãos.
  3. Esquente o óleo, o bastante para cobrir as bolinhas. Quando o óleo estiver quente, vá empanando as bolinhas e colocando no óleo na hora. Frite até dourar.
  4. Passe as bolinhas no açúcar com canela e sirva na hora.

Fonte: amandocozinhar



Clique AQUI para obter:

receitasebook


Participe do nosso grupo TUDO NO POTINHO no Facebook! E Tenha acesso a centenas de receitas, dicas e ajuda de profissionais experientes GRÁTIS todos os dias!




carregando...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *